You are currently viewing Mojito Drink, Conheça a História da origem do deste Drink Centenário Criado nos Bares de Cuba

Mojito Drink, Conheça a História da origem do deste Drink Centenário Criado nos Bares de Cuba

Mojito Drink, Conheça a História da origem do deste Drink Centenário Criado nos Bares de Cuba

A história da origem do Mojito não é muito bem documentada, tão bem como o daiquiri ou da cuba-libre, outros drinks de origem Cubana. Sobretudo, alguns contam que ele foi criado a mais de 100 anos por um Inglês que a levou inicialmente para os Bares de Cuba e m Havana.

De acordo com a história, o Mojito era feito de ingredientes originários do Caribe. Em suma ele levava rum, açúcar, xarope, água gaseificada, limão e hortelã.

Logo após ler este artigo, aproveite para conhecer a Receita original do Mojito.

Como Surgiu o Drink Mojito?

De acordo com a história contada em bares de Cuba a origem do Mojito, este Drink a Base de Rum, é bem peculiar. Conforme ela nos diz, um navegador inglês Francis Drake, um Aventureiro e também um grande almirante. Eventualmente em uma de suas Decidas a terra em ilhas do Pacífico, se apaixonou pelo Hortelã e o seu forte aroma.

A paixão de Francis Drake era tão grande, que ele misturou a folha do hortelã com rum e foi considerado o Primeiro a fazer esta mistura, surgindo assim a primeira versão do Drink.

O que significa a palavra Mojito?

Mojito vem da palavra Mojo, originário do folclore afro-americano. Contudo, Mojo tem alguns significados, e o mais comum é Feitiço. Entretanto pode ser ser traduzido também como Amuleto, Charme ou Encanto. Portanto Mojito é o Diminutivo da palavra Mojo. Sendo assim, Mojito pode ser traduzido como pequeno feitiço, pequeno encanto e assim por diante.

A Evolução do drink Mojito

Alguns séculos depois, este humilde drink, que a princípio era confinado às fazendas e praias cubanas, tomou de assalto a cena.

Anteriormente, por volta de 1920 a Lei Seca proibiu bebidas em todo os EUA. Como resultado disso Havana se tornou rapidamente um reduto para os amantes ricos de bebidas. Que posteriormente se juntaram ao Estreito da Flórida e foram recebidos na chegada com a muito amada Mint Julep local.

Ainda assim, hoje, este drink faz parte dos concorrentes da realeza no planeta do coquetel. Popular de Cuba ao Camboja, bem como de Havana a Hanói. Definitivamente, o Mojito tem um lugar garantido na maioria dos cardápios.

Qual a razão desta fama toda? Em síntese apenas a simplicidade, uma combinação vencedora de sabores que enfatiza o bom Rum e ingredientes frescos.

Eventualmente, inúmeras variações e possibilidades surgiram com a adição de elementos criativos como capim-limão e manjericão. Bem como pela substituição do Rum por alternativas locais como a Tequila (Mojito mexicano) ou o Conhaque Metaxa (Grécia). Entretanto, a receita original permanece intacta no famoso sabor.

Conclusão

Enfim, este é um drink clássico que evoluiu muito durante o tempo. Majestoso e saboroso, enquanto muitos drinks tentaram tomar seu lugar o Mojito, continua no topo a mais de 100 anos. Em seguida que tal conhecer a Receita do Mojito Clássico bem como a Versão do Drink Mojito sem Alcool.

Por fim se gostou deste artigo contando a história deste saboroso Drink Cubano, não deixe compartilhar com os amigos. Deixar seus comentários e além disso nos conte como foi sua experiência. Bem como as variações que você fez. E Antes de tudo não deixe de nos Seguir nas Redes Sociais!

Veja Também as melhores Receitas de Drinks Saboroso

Receita Mojito Drink com Rum que surgiu a mais de 100 anos!

Frozen de Skol Beats! Já Conhece O Famoso Drink Frozen Congelante com Skol Beats!

Batida de Manga, você já experimentou? Conheça o Drink com Manga Bêbada, Muito Saboroso!

5/5 – (1 vote)

The post Mojito Drink, Conheça a História da origem do deste Drink Centenário Criado nos Bares de Cuba appeared first on Mestre dos Drinks.

Essa publicação Mojito Drink, Conheça a História da origem do deste Drink Centenário Criado nos Bares de Cuba foi vista primeiro no blog Mestre dos Drinks